Pioneiro Turismo participa da Iª Edição Adventure Week

Pioneiro Turismo participa da Iª Edição Adventure Week

Evento ofereceu aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de ecoturismo e turismo de aventura

Bonito (MS) e Pantanal (MS) são os dois destinos turísticos que receberam os integrantes da primeira Adventure Week no Brasil, realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association) para América Latina.

A edição 2016 da Adventure Week teve início nesta terça-feira última (12), aonde ofereceu aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, por meio de passeios, palestras e rodadas de negócios.

A semana reuniu cerca de 30 operadores de viagens, que conheceram os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Várias operadoras norte-americanas participaram de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais. Representantes de outros destinos de turismo de aventura, como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará também participaram. O evento contou com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral.

As viagens desse público duram, em média, oito dias, e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas. Na Embratur, o segmento é trabalhado em parceria com a Abeta e Atta (Adventure Travel Trade Association), em 2015 foi divulgado em feiras como a ITB Berlim, WTM Latin America, BNTM, AdventureELEVATE – Snowmass, no Colorado; e a Adventure Travel World Summit – ATWS, no Chile.

Por: Redação/Embratur

Sobre o Autor

Grupo Pioneiro Turismo administrator

Deixe uma resposta